sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Renda passiva de novembro de 2017

Mais um mês que se encerra e lá estamos nós indo pro final de mais um ano, e como de costume, hora de postar a renda passiva do mês de novembro que se encerrou ontem.

Tive um mês de novembro muito forte, pois recebi dividendos de XPOM11, que embora não tenha pago tanto quanto no ano passado, ajudou bastante o resultado do mÊs, além de dividendos de ações e é claro, os FIIs.

Sendo assim, minha renda passiva de novembro foi de R$ 2.111,73, o segundo maior resultado de um mês na história, ficando abaixo apenas de agosto desse ano, quando a Unipar pagou aquela bolada não recorrente.

Essa renda de R$ 2.111,73 representa um avanço de mais de 45% em relação a novembro de 2016. Um avanço muito bom, que me anima cada vez mais. É muito bom ver os frutos de nosso esforço, dedicação e disciplina. É muito animador e entusiasmante.

O resultado acumulado de 2017 está em R$ 15.815,42, o que já é por si só um valor cerca de 41,5% maior que todo o resultado de 2016. Se o ano acabasse hoje, minha renda passiva teria uma média mensal de R$ 1.317,95, o que é um valor que já é maior que a média de aportes que realizei até hoje.

Esse valor representa 140% de um salário mínimo. A renda passiva obtida em 2016, que foi de uma média de R$ 937, representava 106% de um salário mínimo.

Sempre devemos lembrar que, infelizmente, quase 70% dos aposentados brasileiros recebem um salário mínimo, então atingir esse valor e superá-lo acaba sendo simbólico, mas é óbvio que quero muito mais. :))

Dezembro ainda tem a outra parcela (menor) da Unipar, além de alguns dividendos de ações, e os FIIs que divulgaram seus rendimentos. Ao que tudo indica, vem mais um resultado atrativo em dezembro e devo fechar o ano em recorde "disparado".

É isso aí pessoal. Vamos que vamos, sem desistir (igual os micro investidor kkk), rumo à IF!


20 comentários:

  1. Poxa Living, que renda passiva incrivel!

    Parabens meu amigo e apareça mais.

    Abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu VdC. Tamo junto! Infelizmente ando muito sem tempo, mas sempre que posso dou uma acompanhada no seu blog. deixarei comentário la em breve rs abraço

      Excluir
  2. Parabéns. Lendo o seu blog (e alguns outros) me deu aquele incentivo q faltava pra comecar a investir. Depois que terminei de pagar todas minhas contas. Comecei com os aportes em investimentos. Obrigado pela ajuda(mesmo sem saber q estava me ajudando hauahe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, brother. >)

      Espero que minha história sirva de motivação para você chegar longe. Abração!

      Excluir
  3. Excelente evolução da renda passiva, daqui a pouco estará na IF

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje a renda já me permitiria pagar quase todas as contas morando sozinho, mas vivendo de forma simples. De qualquer forma, não pretendo parar de trabalhar, mas é um conforto a mais saber que atingimos esse patamar. Mas quero bem mais ainda. Abs e valeu o comentário!

      Excluir
  4. Maravilha!
    Parabéns pela disciplina. Seu histórico está ficando bonito de ver!
    Abs
    IA2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que olho ali na lateral direita fico mais animado e orgulhoso de ver a evolução e os frutos do trajeto! Tamo junto!

      Excluir
  5. Nada como um mês após outro para ver crescer a renda passiva. Muito bom rapaz.
    Até agora a minha renda passiva está 10% frente ao ganho de capital com trades em ações mas em junho entrei também em fiis diversificando a carteira e deve mudar as % em 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana Diego! A sensação é muito boa! Vamos continuar que a gente chega longe. Abraços

      Excluir
  6. Parabéns Living, desisti de FIIs pelos seus baixos rendimentos, nado nado nado e nunca me vejo chegando a praia. Aliás, desisti de todos os investimentos conservadores, migrei o que podia para cryptos, espero que não seja a minha falência.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a estratégia de acumulação demora mesmo... Pode ver ali do lado, fiquei anos recebendo migalhas, às vezes tinha meses que recebia centavos. Desanimador...hahaha

      Mas com disciplina e paciência a gente chega lá. Tomara que dêem certo as criptomoedas, eu não boto muita fé nisso, mas tomara que funcione, PS.

      Abraços!

      Excluir
  7. Acabei de conhecer seu blog e curti o conteúdo Viver de Dividendos. Bora transformar essa renda passiva mensal heim 10k heim, hahah. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Frank! É por aí a meta, crescer a renda passiva sem parar! haha

      abraços

      Excluir
  8. Parabéns, um dia chego perto da sua renda passiva, faço votos que sua renda suba cada vez mais !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Stifler. Tenho certeza que você consegue, basta economizar todo mÊs e se focar em acumular cada vez mais ativos geradores de renda.

      Abraços!

      Excluir
  9. Ótima renda passiva, cara!

    Dei um tapa nos meus RSSs da blogosfera de finanças. Coloquei os 10 últimos links na barra lateral e fiz uma página que lista todos os sites da finansfera que conheço e acompanho.

    Adicionei seu blog lá! Se puder me adicionar no seu também, ficarei muito agradecido!

    Dá uma olhadinha pra ver como ficou: http://enriquecendo.club/blogosfera-de-financas/

    Abraços
    Enriquecendo.club

    ResponderExcluir
  10. VD, ótimo resultado mensal e anual.

    Abraço

    ResponderExcluir