sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Renda passiva de outubro de 2017

O tempo passa mesmo muito rápido, né? Já estamos chegando no final de mais um ano, e parece que esse ano mal começou. Negócio absurdo.

Mas vamos ao que interessa: A renda passiva de outubro de 2017 e o acumulado no ano. :)

Em outubro de 2017, minha renda passiva atingiu o valor de R$ 1.006,83. Esse valor representa um avanço de cerca de 23,5% ante outubro de 2016, quando a renda passiva ficou em R$ 817,00.

No ano, a renda passiva parcial acumulada ficou em R$ 13.703,69, e já está mais de 22% acima de toda renda atingida em 2016, que foi de R$ 11.173,00.

Eu espero sinceramente que novembro seja um mês melhor que o de outubro, já que em outubro nenhuma ação pagou dividendo, e o que sustentou esse rendimento foram apenas os FIIs. Os FIIs de papel inclusive estão pagando rendimentos bem baixos, ainda muito por causa da deflação acumulada e também pela queda do CDI, e isso tem me prejudicado, mas tudo bem, em geral ainda estou tendo crescimento na renda passiva.

Em novembro o FIP XPOM11 deve pagar alguma coisa, e se pagar, ajudará bastante o resultado. Em dezembro tem uma boladinha da Unipar pra entrar também, ainda reflexo daqueles dividendos monstruosos que ela anunciou esse ano, então eu espero que as coisas fiquem ainda melhores.

Abraços e rumo à IF!

8 comentários:

  1. Parabéns, estou caminhando para ter uma boa renda passiva, espero chegar lá.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Também estou buscando esse caminho da renda passiva mas sou novato nessa história de dividendos (ação para mim era trade) e tenho reparado essa irregularidade nos pagamentos fica difícil planejar. Vi um cara na Finansfera gringa que distribuiu os aportes para equilibrar os dividendos e ter dividendos mensais equilibrados. Achei impressionante a regularidade!
    Quero adicionar FIIs para melhorar isso!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Também adoro renda passiva, de preferência crescente.

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!

    No início deste ano me desfiz de minha carteira de FII para investir em educação.

    Pretendo retornar aos investimentos e é muito legal ver a sua evolução.

    abs e sucesso
    IA2

    ResponderExcluir
  5. voce acha que o XPOM vai pagar alguma coisa esse mes? so o basico ou tem chance de ter algum extra?

    ResponderExcluir
  6. PArabéns pelo fechamento e pelo avanço!


    Dei um tapa nos meus RSSs da blogosfera de finanças. Coloquei os 10 últimos links na barra lateral e fiz uma página que lista todos os sites da finansfera que conheço e acompanho.

    Adicionei seu blog lá! Se puder me adicionar no seu também, ficarei muito agradecido!

    Dá uma olhadinha pra ver como ficou: http://enriquecendo.club/blogosfera-de-financas/

    Abraços
    Enriquecendo.club

    ResponderExcluir
  7. Cara, Otimo blog. Continua atualizando pra gente. Me diz uma coisa, estou começando agora com investimentos, principalmente em Fiis, mas tb me agrada o fato d investir em ações que paguem dividendos, porem meus aportes sao pequenos, em torno de 800 reais por mes. Quais tem sido os seus aportes ultimamente? ainda está com aportes na base dos 900 reais?
    Abraços.

    ResponderExcluir