terça-feira, 4 de julho de 2017

Renda Passiva de junho de 2017

Mais um post de renda passiva chegando e um mês novo que se inicia e para manter o hábito, hora de atualizar os dados de renda passiva do ano.

A renda passiva do mês de junho foi relativamente boa, mas ficou abaixo do esperado, por conta de alguns dividendos menores (fruto do IGP-M) e o não pagamento integral (ainda) do dividendo anunciado pelo XPOM11.

Assim, a renda do mês de junho ficou em R$ 1.282,26, representando um avanço de quase 56% frente o mesmo mês de 2016, o que representa um resultado muito interessante.

Comparando a renda acumulada no 1S17 ante 1S16, vemos que a renda evoluiu de R$ 5.156,62 no 1S16 para R$ 7.367,82 no 1S17, o que representa uma evolução de cerca de expressivos 42,9% e é um recorde para um primeiro semestre da carteira Viver de Dividendos e Rendimentos.

Esses valores obtidos no primeiro semestre equivaleram a uma renda média de R$ 1.227,97 ao mês, contra uma média de R$ 859,43 no mesmo período do ano passado. Esse valor de R$ 1.227,97 equivale a cerca de 131% de um salário mínimo de R$ 937,00, que por sua vez, é o valor recebido por cerca de 70% dos aposentados do INSS.

Cada fim do mês e o dia que atualizo a renda passiva, vejo como é gratificante ter paciência e disciplina de continuar regando a minha árvore de dividendos e fazendo-a crescer mês após mês e ano a ano.

Não é rápido, nem muito fácil, mas aos poucos  a gente chega lá.

Abraços e rumo à IF!

20 comentários:

  1. Muito bom, e assim vai caminhando rumo a IF!

    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntos, Kenshin. Dá uma olhada na barra lateral e veja os meses que eu recebia centavos... hahah

      Talvez sirva de inspiração. Abraços!

      Excluir
  2. Muito bom Living, ótimos resultados!

    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Excelente, os meus aluguéis ainda estão na casa dos R$ 5, mas é muito animador ver os resultados dos amigos, e observa a evolução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo é assim mesmo Endividado, chega até a desanimar, mas com o passar dos meses a coisa só melhora. Ali do lado do meu blog tu podes ver como eu recebia algumas vezes apenas centavos hahaah

      Abs

      Excluir
  5. Parabéns, e hoje percebi sua evolução na barra lateral, acredita que não tinha visto? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Stifler, sempre que dou uma desanimada, olho para essa barra e me animo, pois vejo que saí do zero e tô evoluindo ano após ano... Ainda não é o suficiente e é pouco perto do que necessito, mas vamos continuando!

      Abraços

      Excluir
  6. Parabéns pela renda Living,

    Legal ver a evolução começar do zero e chegar nesse valor. Rumo a IF!

    Da uma passada no meu blog, tem coisas diferentes e esse fds vou postar meus rendimentos desse mes.

    Brasileiro na Arabia,
    http://brasileironaarabia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou passar sim. Obrigado pela visita!

      E realmente. Eu saí do zero total. Tinha cerca de 300 reais e era tudo que tinha pra investir...haha

      Abraços!

      Excluir
  7. Show de bola Living!

    Quanto isso representa dos seus gastos mensais?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá BPM! Atualmente esses valores obtidos até o momento equivalem a cerca de 61,5% do que eu precisaria pra ter uma vida simples mas sem depender do trabalho. Atualmente, levando em conta meus gastos atuais, como moro com meus pais, meus gastos são poucos, então isso representa hoje cerca de 245% dos meus gastos mensais atuais.

      Abraços!

      Excluir
  8. Muito bom ver o crescimento do patrimonio apos um certo tempo; eu ainda estou lucrando mais com ganho de capital que com a renda passiva propriamente dita mas ler blog como esse é fruto de inspiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o blog sirva de inspiração para algumas pessoas. Vamos devagar e em frente, abraços!

      Excluir
  9. Parabéns por essa renda passiva, muito boa, a disciplina dos aportes sempre será recompensada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Beto, estamos juntos na estrada. Aguardando o ranking do mês!

      Abs

      Excluir
  10. excelente evolução da Renda Passiva

    Você se aposenta-se hoje já ganharia, bem mais do que salário mínimo.

    É gratificante ver a renda passiva crescer, assim como o numero de salário mínimos

    Abraços e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é minha linha de raciocínio, tentar atingir a independência financeira mais cedo... Aumentando cada vez mais a renda passiva.

      É extremamente recompensador ver a renda passiva crescer mês após mês.

      Abraços

      Excluir
  11. Living Off Dividends, em que você está aplicando seu dinheiro? Tô lendo bastante coisa e pesquisando pra também começar minha jornada de poupança/investimento rumo a um futuro melhor.
    Paulo

    ResponderExcluir