quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Ranking de renda passiva - Janeiro/2017

Olá amigos, com um pouco de atraso mas finalmente resolvi divulgar o ranking referente à Janeiro. Acabei demorando pra divulgar o ranking devido a falta de tempo e principalmente por esperar pra ver se alguns membros atualizavam o ranking, mas acabei por excluí-los já que não atualizaram.

O amigo HEAVY metal se quiser atualizar posteriormente, será bem vindo novamente ao ranking, e os outros também. De qualquer forma, é provável que apenas 1 ou 2 meses da renda do HM já o coloquem na liderança mesmo. Nem fará diferença. haha

Vamos ao ranking:


 
Como podem ver, tivemos a inclusão de um novo participante, o 'INVESTINDO EM CASAL'. Seja bem vindo e boa sorte! Tivemos a exclusão do Heavy Metal, Acumular Ativos e Mulher investidora devido ao descumprimento das atualizações. Deixo claro que se eles voltarem a atualizar a renda passiva, posso colocá-los novamente no ranking.

Como podemos ver, temos agora o Santo Poupador na liderança do ranking, e o Piloto investidor ultrapassou quase todo mundo em comparação com a renda do ano passado... Mestre dos dividendos também me deixou pra trás.

Viver de FII também acelerou e disparou nessa corrida, e o ADP infelizmente por conta da falta de pagamento de dividendos das ações, acabou ficando na nona posição. A disputa da parte de baixo da tabela está acirrada, com o Marujo Investidor pouco à frente de Micro Investidor e do nosso estreante Investindo em Casal.

Minha renda passiva neste mês e no mês de fevereiro acabou sendo afetada negativamente por menores distribuições dos fiis e NENHUMA distribuição de dividendos de ações. Espero que o cenário melhore.

E vamos que vamos, rumo à IF! Obrigado pela participação de todos! Não se esqueçam de atualizarem suas rendas passivas acumuladas no ano no inicio de Março (referente a renda acumulada até final de fevereiro). Abraços!


24 comentários:

  1. Eu tive 18,40... estaria no lugar do último kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer participar MP? Se quiser é só deixar aqui a resposta e atualizar seu blog no inicio do mês que vem com sua renda total parcial acumulada no ano...

      Abçs

      Excluir
  2. Passei por situação parecida com você, inicio de ano as empresas não querem por a mão no bolso pelo jeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Curioso, as empresas não pagaram nada até então.. Agora a Itaúsa anunciou uma boladinha, que deve ajudar bastante o resultado de Março. Em compensação Banco do Brasil anunciou uma miséria...R$0,02 por ação...

      Abçs

      Excluir
  3. Fala VR,

    Se tiver lugar me adiciona ai na próxima!

    abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok IdE, vou acompanhar o blog e na próxima atualização lhe coloco! Abçs

      Excluir
  4. Pocha eu havia dito que gostaria de participar e até divulguei minha renda passiva no blog mas acho que voce não viu. Fica para a proxima entao rs.

    Mestre dos centavos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre dos centavos? Vou acompanhar teu blog, atualiza no começo de Março a sua renda parcial acumulada até final de fevereiro... Abçs

      Excluir
  5. Meu deus!!!!
    Se eu já tivesse a renda passiva que Piloto Investidor tem estaria supertranquilo, agora... Se tivesse a que o santo poupador tem, estaria igual ao coringa, com um sorriso de orelha a orelha.

    Abraços e sucesso financeiro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, PS... Um dia espero chegar lá. Todos vamos chegar um dia, esperamos. Mas pra isso só tendo mais ativos geradores de renda e com Yields altos... Abçs

      Excluir
    2. Fala PS... e LOD.. tive sorte da Fesa pagar uma bolada em Janeiro.. e tô fazendo lançamento de opções em BB... Fevereiro só consegui 800 pratas.... tô no início tbm!! Vamos que vamos

      Excluir
  6. Grande Living! Esta bacana de ver a galera só acumulando rendimentos, parabéns a todos!

    Tenho uma duvida, eu só estou divulgando os rendimentos de Fii's e Ações. Quais mais outros rendimentos passivos podem entrar? Cdb's, Lci's, poupança, etc...

    Forte abraço e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A idéia não era incluir estes rendimentos, mas para ter mais adesão ao ranking, decidi por permitir incluirem os rendimentos de poupança, LCI e CDB (Rendimento liquido). Desde que não sejam rendimentos de titulos com variações no preço, por exemplo, variação de NTN-B não vale, nem de LTN, CRI e etc... Mas LCI e poupança, digamos que vc começou o ano com 1000 reais na poupança, e hoje tem 1010, tu pode computar os 10 como renda.

      No caso de CDB, só vale contar a renda liquida, ou seja, ja liquida de IR.

      Abçs

      Excluir
  7. Living, tem um povo aí quem já tem uma renda passiva de responsa, ein.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Fala Living, ótimo trabalho cara! Difícil vai ser me manter em 8º com essa galera esperta ai hehe

    abraço!

    ResponderExcluir
  9. Boa living.
    Desanima não.
    Investimento demoram ao menos uma décadas para dar frutos,infelizmente nossas carteiras ainda dependem mais do aporte para crescer.

    Sair do modo sobrevivência é algo muito importante ainda mais no Brasil.

    No próximo mês vou receber uma bolada do ITAú e do Bradesco! Segura o mestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Mestre. Paciência é a chave... Infelizmente desanima um pouco quando as ações não paga, mas como você bem disse, já vai ter um dinheirinho legal em Março de Itaúsa, deve dar um up! Abraços!

      Excluir
  10. Respostas
    1. Divulgue sua renda passiva mensal e acumulada no ano que eu lhe adiciono! Abs

      Excluir
  11. acho esse ranking super interessante....outros blogueiros deveriam participar...

    ResponderExcluir
  12. Living, parabéns pelo ranking!!
    A saída temporária do HM deixa a brincadeira melhor kkkkk

    abs

    ResponderExcluir
  13. nobre Living Of Dividends, quando houver uma vaga para este Ranque eu gostaria de participar !!

    ResponderExcluir