segunda-feira, 4 de julho de 2016

Como está alocada minha carteira e a renda passiva de Junho/16

Vou falar agora da alocação da minha carteira. No momento minha carteira está 70% em fundos imobiliarios e 30% em ações. Vou listar alguns FIIS que invisto e ações:

FIIS:

MXRF11
XPGA11
VRTA11
EDFO11B
BRCR11
HGRE11
HGLG11
SDIL11
BCRI11
PQDP11
XPCM11
RNGO11
FFCI11
BBPO11
SAAG11
FEXC11B
CPTS11B



E ações:

BBAS3
ITSA4
CIEL3
VALE5
BRAP3
CGRA4
EZTC3



Os proventos do mês de Junho totalizaram: R$ 822,00


QUANDO COMPARO ESSES PROVENTOS DE JUNHO COM OS MESMOS PROVENTOS DE JUNHO DE 2013, FICO MUITO ANIMADO, POIS EM JUNHO DE 2013 ELES FORAM DE R$ 130,00, E EM JULHO EU NÃO RECEBI SIMPLESMENTE NADA..


OS PROVENTOS FORAM TOTALMENTE REAPLICADOS EM NOVAS COTAS DE FIIS!! NÃO ESTOU COMPRANDO AÇÕES POIS NÃO CONSIDERO NADA COM O PREÇO TÃO ATRAENTE. BBAS ESTA BARATO MAS O DY ESTA BAIXO!


OBRIGADÃO PELA LEITURA. E VAMOS EM FRENTE RUMO A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA
 

3 comentários:

  1. Qual é os seus critérios para compra de ações? Somente o dividend yield?
    Eu por exemplo utilizo uma fórmula baseada na de Joel Greenblatt. Na verdade não uso só para ações como também para FIIs.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pobre! Não ando comprando muitas ações, pois acho que estão caras, mas antes de comprar uma ação eu gosto de verificar o produto da empresa, gosto de analisar o p/l da ação, o p/vp, a taxa de crescimento de receitas e lucros e também o Dividend Yield.

      Não conheço esta fórmula que você citou, vou pesquisar a respeito

      Abraçoss

      Excluir
  2. Olá, bom dia! Estou pensando em comprar cotas desse fundo: FFCI11 Vale a pena? penso em investir a longo prazo (5/8 anos) grato!

    ResponderExcluir