segunda-feira, 11 de julho de 2016

A sensação de receber proventos em conta é sensacional

Amigos, agora eu entendo porquê John Rockefeller falava que a única coisa que o dava prazer era ver seus dividendos entrando. É realmente uma sensação muito boa.

Do you know the only thing that gives me pleasure? It's to see my dividends coming in.
Read more at: http://www.brainyquote.com/quotes/quotes/j/johndrock129792.html
 "Do you know the only thing that gives me pleasure? Its to see my dividends coming in"

 John D. Rockefeller
                                                               

A sensação é realmente muito boa, mesmo quando seus proventos são ainda pequenos, cada vez que eles entram em conta, dá aquela sensação de que estamos cada vez mais próximos da liberdade. Vamos entendendo que aquele dinheiro entrou sem precisarmos trabalhar ou fazer alguma coisa, ele é o nosso próprio dinheiro trabalhando pra gente.

Sempre que meus proventos entram em conta eu penso no que poderia fazer com eles, e é muito prazeroso saber que se EU QUISESSE eu poderia gastá-los todos da forma que eu quiser (Apesar de que seria uma burrice, afinal, o ideal é sempre reinvestir uma parte). É mais prazeroso ainda saber que enquanto O GADO acorda cedo todos os dias pra trabalhar num emprego chato, lidando com gente chata, fazendo o que não se gosta, tendo que pegar ônibus todos os dias pra trabalhar, ou ficar preso no transito, você está recebendo proventos dormindo. Cara, a sensação é espetácular. E ainda, isso lhe dá mais vontade de querer poupar mais para investir, para fazer os proventos crescerem mais ainda.

A coisa mais sensacional que eu vejo nos dividendos são os juros compostos que eles possibilitam. Com os investimentos certos em ativos geradores de renda podemos criar um fluxo de rendimentos inesgotável, que pode ser reaplicado comprando mais ativos geradores de renda, fazendo aquele fluxo crescer e tender ao infinito. Apesar de ele quase sempre começar pequeno (afinal, a maioria começa com pouco), os dividendos tem uma vantagem que simplesmente humilha qualquer salário por aí, ele cresce SEM PARAR E A TAXAS MUITO ALTAS. Se você recebe algum valor de proventos mensalmente que possibilita o reinvestimento e junto com estes proventos você também faz um aporte, seus dividendos então irão crescer a taxas altíssimas, coisa que NENHUM AUMENTO SALÁRIO JAMAIS IRIA ACOMPANHAR, e isto é simplesmente fantastico. Dependendo de sua capacidade de aportes, é tranquilo você ter um aumento de proventos de mais de 30-40% ao ano, que emprego ou negócio próprio aumentaria sua renda nesta magnitude? E novamente, a grande vantagem dos dividendos é ele poder crescer INFINITAMENTE, ao contrário de uma renda ativa proveniente de um trabalho que é bastante limitada, e normalmente só é reajustada pela inflação ou nem isto...



Enfim, era isso que eu queria falar. E você? Já está fazendo sua renda passiva crescer? 


Do you know the only thing that gives me pleasure? It's to see my dividends coming in.
Read more at: http://www.brainyquote.com/quotes/quotes/j/johndrock129792.html
Do you know the only thing that gives me pleasure? It's to see my dividends coming in.
Read more at: http://www.brainyquote.com/quotes/quotes/j/johndrock129792.htm

6 comentários:

  1. Começarei meus aportes neste mês e ainda estou com dúvida em onde jogar, já que tenho um salário não muito alto, vai ser pouco, pois estou quitando muitas dívidas de quando era um péssimo administrador. Vendo os outros blogs por hora vou escolher jogar tudo no TD até fazer uma cama bacana de uns 20k(que tenho certeza que irei conseguir). Para o resto arriscar mais.

    Meus parabéns pelo seu blog, muito bom.

    Contador de Migalhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário CdM! Estamos juntos nessa! Também tenho uma renda um pouco baixa, e estou sofrendo este ano com os aportes, consegui aportar muito pouco, tá bem difícil, o lado positivo é que a renda passiva não decepciona, essa continua crescendo, o que me dá bastante ânimo hehe

      Abraços!!

      Excluir
    2. Baixa nada cara, minha renda passiva atual é 0. Então a sua é ótima.

      Excluir
    3. Me refiro a renda ativa mesmo, do trabalho, tá complicado esse ano, aportei muito pouco... Mas a renda passiva apesar de ainda um pouco baixa, tá só crescendo, essa só dá alegrias haha

      Excluir
  2. Haha, animador! Ainda estou no berçário da vida de investidor, mas certamente ver dividendos caindo na conta, ainda que inicialmente pequenos, é algo que deve ser muito bom mesmo! Espero chegar lá rápido!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que outra coisa interessante de se pensar é que quando morrer você poderá passar suas cotas para alguma(s) pessoas, como por exemplo filho(s), cônjuge, etc... Ou seja, mesmo após a morte alguém ainda continuara recebendo o que você conquistou !!!!

    ResponderExcluir