quinta-feira, 21 de julho de 2016

Google Adsense como gerador de renda

Opa pessoal, o post de hoje vai pra uma forma de gerar renda passiva um pouco diferente do que estamos acostumados, falo do Google Adsense. Google Adsense é uma forma interessante de gerar renda passiva, já que ele te remunera pelos acessos dos leitores aos anúncios do seu site.

O Google Adsense é um programa de afiliados do Google que remunera os donos de blogs e sites através da publicidade e dos anúncios em seus sites. As empresas procuram o Google e pagam um valor X para terem direito a publicidade, o Google Adsense então procura sites dos mais variados temas e anuncia nesses sites e blogs os anúncios das empresas que tenham relação com o tema dos sites. Por exemplo, um blog que fala sobre beleza e estética, receberá anúncios de empresas de produtos de beleza e de estética, um blog de finanças receberá anúncios de corretoras, de bancos, de financeiras e empresas que tenham alguma relação com finanças, e etc.

O programa é bem bacana. No inicio pode desanimar, já que poucas pessoas irão clicar nos anúncios do seu site ou blog, e por isso o seu ganho será muito baixo, mas como é algo que não custa nada, não há porquê não fazer. De qualquer forma, conforme seu site/blog ganha mais visibilidade, consequentemente é comum que seus ganhos vão aumentando, já que mais pessoas poderão estar se interessando pela publicidade e acessando os links para talvez consumir o produto/serviço.



Hoje em dia há muitas pessoas que deixaram um emprego ou negócio para se focarem apenas no Adsense, e algumas dessas pessoas conseguem rendimentos bastante elevados apenas com o Adsense, claro que isso requer um site muito visualizado e acessado, o que com certeza não é uma tarefa fácil, mas para quem se dedica muito ao seu site/blog, é normal ele ter muitos acessos, se você fizer uma boa publicidade e divulgá-lo, e principalmente, ter um conteúdo interessante que agrade os leitores.

Um ponto muito bacana do Adsense é que ele te paga em DÓLAR, ou seja, mesmo quando você recebe centavos de dólar, já dá um ânimo ao mais ao convertê-lo para R$. O Adsense dessa forma passa a ser uma espécie de hedge e uma fonte de diversificação de receitas, já que te paga numa moeda forte e bem valorizada sobre o real.





Se interessou? Para adicionar o Adsense no seu blog é muito simples, basta acessar a tela de configurações em Design, então ir até Ganhos, e então Adsense. Clique para se inscrever e pronto. Agora é só aguardar o Google aprovar a sua inscrição. Infelizmente sites e blogs muito novos dificilmente são aceitos, por isso caso o blog seja novo (como o meu) é provável que tenha que esperar algum tempo.

De qualquer forma, o investidor que quer potencializar sua renda passiva, não pode deixar de trabalhar com o Adsense, para somar a sua renda de FIIs, ações, imóveis e etc....

(Infelizmente meu blog por ser muito novo ainda não teve o Adsense aprovado, mas estou no aguardo...)

 

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Living, o meu tbm não foi aprovado... Já tenho 7 meses de blog, mas pode ser pelo baixo número de posts e visualizações...

    Abraços e Suce$$o!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? Quantas visualizações você obteve?

      Já pensou na grana que o Pobreta tira com Adsense? hahaha

      Abraços!!

      Excluir
    2. Até agora 440, mas tenho 6 posts só, fiquei um tempão sem postar e não estava no blogroll de ninguém...

      Hahahaha, deve dar pra comprar o camaro já hein, ele que não quer!

      Excluir
  3. É preciso dezenas de posts galera, e conteúdo novo e original.
    Empresas pagam para o AdWords para anunciar no AdSense.

    Ou seja, criem conteúdo interessante, bem escritos, que atraiam leitores. Não é dinheiro de 'bônus' do Google, e sim de empresas que podem a vir se interessar pelo site de vocês, no caso da blogosfera de finanças, seriam corretores, infomoney, exame etc.

    DEZENAS de posts, longos, bem escritos, originais (não pode copiar conteúdo nem imagem, mesmo que coloque a fonte), e aí talvez consigam ser aprovados.

    Milhares de visitas por dia pra começar a ganhar alguns 2 ou 3 dólares por dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Assalariado, o métrica é essa mesmo, milhares de visitas por dia para ganhar 2 doletas.

      Excluir
  4. LD ontem meu blog teve 1900 acessos, deu 0,11 doletas. Não é fácil fazer grana com Adsense, o pessoal não é muito disposto para clicar nos anúncios e a remuneração só por visualização é bem pequena.
    Hoje eu acho que nem com uns 10 mil acessos por dia o Adsense consegue gerar uma grana relevante.

    ResponderExcluir