segunda-feira, 11 de julho de 2016

Quais FIIs quem está começando deveria comprar?

Olá amigos, hoje vou dar minha opinião sobre quais os FIIs que acho os mais interessantes para serem adquiridos por quem está começando e quer montar uma carteira do zero.

Primeiramente o ideal é sempre o investidor ESTUDAR e SABER onde está colocando seu dinheiro. Esse é com certeza o passo mais importante, pois entendendo onde você está colocando o seu dinheiro lhe deixa mais confortável e ciente dos riscos do investimento, além é claro de entender o seu mecânismo e o potêncial de retorno. Parece fácil estudar, mas infelizmente não é tão simples assim e muitos investidores logo desistem por não conseguirem informações a respeito dos investimentos, nem sabem onde encontrar os relatórios e releases, etc.

Portanto, para quem não sabe onde conseguir informações e relatórios dos FIIs, o link é este:

http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/produtos/listados-a-vista-e-derivativos/renda-variavel/fundos-de-investimentos/fii/fiis-listados/

Aqui estão listado todos os FIIs da BMFBOVESPA, para acessar os relatórios basta escolher o FII desejado, clicar em seu respectivo link e ir em informações relevantes, ali estão os relatórios mensais e trimestrais e outras informações dos FIIs.


Para ações, o processo é similar, porém o link é este: http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/produtos/listados-a-vista-e-derivativos/renda-variavel/empresas-listadas.htm


Depois de estudar e analisar os ativos você já terá alguma noção sobre do que se trata, que tipo de FII ou empresa é, de onde vem suas receitas, qual seu patrimônio, como é sua distribuição de proventos e etc.

MAS QUAIS FIIS COMPRAR, SE TEM TANTOS?

Eu vou deixar aqui uma lista de FIIs sugeridos para estudo. Estes FIIs entendo como interessantes, são bons geradores de renda e possuem bons ativos na minha opinião:

- AEFI11 - Trata-se de um FII que tem um contrato Built to Suit com a Kroton até 2026, no qual a Kroton paga um aluguel para o FII mensalmente. De inicio a idéia do fundo era construir dois campi para a empresa educacional Anhanguera, porém com a fusão a Kroton decidiu esperar e desde então o FII negocia com a Kroton a troca de ativos, devem então trocar os 2 terrenos por 1 ou 2 campi, porém os pagamentos de aluguéis continuam intactos, pois o contrato é muito bem amarrado.

- KNCR11: Trata-se de um FII de recebiveis imobiliarios, vem pagando ótimos proventos, na faixa de 1 a 1,10% ao mês. Carteira de qualidade!

- FCFL11B: Ativo de alta qualidade com uma bela localização, tem um contrato longuíssimo e bem amarrado com a Insper, até 2037.

- FFCI11: Fundo de escritórios, possui vários imóveis em SP e RJ, todos eles de altíssima qualidade. O fundo vem pagando dividendos de cerca de 0,78% nos preços de agora

- SHPH11: É o melhor shopping listado dos FIIs, tem uma performance invejavel no longo prazo, e por ser tão bom, é um pouco caro. Mas eu recomendo o estudo

- HGLG e SDIL11: São dois FIis de logistica, recomendo o estudo, pois o primeiro é bem diversificado e o segundo apesar de ser um unico condominio logistico, seu ativo é muito bem localizado.

- RNGO11: Imóvel corporativo localizado em Alphaville com uma ótima localização.

- MXRF11: Fundo de fundos. Este fundo possui vários fundos imobiliarios em sua carteira, além de CRIS e cotas de SPE. É um ótimo fundo...

- VRTA11: É um fundo de papéis de alta qualidade e que vem pagando um retorno muito interessante, acima de 1,20% ao mês. Recomendo o estudo.



Há outros inúmeros ativos legais de se estudar, mas a postagem se estenderia muito e ficaria cansativo, então por hora eu deixo essas dicas de estudo para o pessoal que está começando. Qualquer dúvida que tenham a respeito dos ativos, deixem nos comentários que posso tentar ajudar...

Abraços e bons investimentos!







5 comentários:

  1. Living, boa postagem, estou estudando entrar nos fundos imobiliarios e vou estudar estes que vc passou obrigado

    ResponderExcluir
  2. Boa postagem, ainda tenho medo de investir em Fiis e pouco dinheiro. será q vale a pena começar nos fiis com 4 mil reais?

    ResponderExcluir
  3. Minha pergunta é parecida com a de cima: você acha que vale a pena começar em investir em FII com pouco dinheiro? Digo isto porque li seu post sobre como é melhor focar em renda passiva do que aumento de patrimônio e isso abriu meus horizontes. Ainda estou decidindo qual vai ser meu plano e FIIs estão quase certos!

    Obrigado por compartilhar as informações!

    ResponderExcluir