domingo, 10 de julho de 2016

É possível vencer na vida sem faculdade? Sim!

Olá anões e amigos leitores, hoje a postagem é sobre algo na sociedade que me perturba muito, é essa idolatria das pessoas pela faculdade. Muitos filhos da puta fazem faculdade apenas por fazer, pra obter o canudo e terem status, sem na verdade ligarem pro que estão estudando, e o pior, acabando trabalhando em uma área totalmente diferente.

Mas ninguem liga pra isto rs o que a sociedade lixo quer é encher a porra do seu saco te obrigando e sugerindo fazer faculdade, pq se não vc será um 'fracasso', vc não tem opção de fazer outra coisa ou seguir por outro caminho.

Eu nunca fiz faculdade e nunca irei fazer, eu odeio estudar o que não estou afim, e vou provar pra essa sociedade de bosta que é possível ser independente financeiro sem ter uma porcaria de faculdade. A sociedade me acha um verdadeiro lixo e fracasso por não ter faculdade, pois as pessoas quem não tem faculdade, se tornam quase que obrigatoriamente um derrotado, que vai trabalhar de caixa no supermercado a vida toda e viver ferrado.

A propósito, se uma pessoa sem faculdade começa a trabalhar com seus 18 anos em um emprego comum ganhando um salário mínimo, ainda assim esse sujeito pode superar o que fez faculdade. Se ele morar com os pais e aportar 80% de sua renda, sabendo investir e rentabilizar o dinheiro, até os 30 anos ele já terá um bom patrimônio, enquanto muitos que optaram por fazer faculdade não possuirão nada, ou mesmo ganhando mais que o sem faculdade, não conseguem poupar e se conseguem, não conseguem tirar o atraso. Além disso, abrir um negócio próprio e ganhar mais do que alguém que tem faculdade é relativamente comum, muitos empreendedores ganham bem mais do que formados em faculdade, e mesmo que você não queira abrir um negócio, ainda assim há vários empregos que exigem apenas o E.M que você tem acesso a um salário interessante. Sabendo investir, você consegue acumular uma fortuna e uma boa renda passiva.

De qualquer forma, eu vou provar a essa bosta de sociedade que é possível sim ter sucesso financeiro sem ter cursado uma faculdade. Esse é um de meus objetivos!! Vamos ver quem está certo, a SOCIEBOSTA ou eu


PS: Não desmereço ninguém que tenha optado por fazer faculdade, só não aceito que enchem meu saco com isto ou queiram obrigar os outros a fazer porquê se não eles serão fracassados. 

15 comentários:

  1. O que mais tem por ai é fracassado formado em faculdade que não consegue emprego ou tem q trabalhar numa area totalmente diferente. resultado, botou no lixo anos de sua vida. faculdade é pra quem não é redpillado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço vários assim, mas cada um cada um. O problema mesmo é virem encherem a porra do meu saco com esse papinho de vá fazer faculdade. É foda!!

      Excluir
  2. Perfeito Vddr, concordo plenamente, se em vez de fazer faculdade perdendo 6 anos estudando uma coisa q muitas vezes nem se gosta, se arranjasse um emprego ou abrisse um negócio e aportasse quase tudo, investindo bem, a vantagem seria enorme...

    Seguindo o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vantagem da faculdade aqui seria que você poderia ter acesso a um emprego e ganhar mais que se não fizesse faculdade, porém tem que se calcular o custo de oportunidade. Além do mais, tem vários cargos públicos por aí pra ensino médio pagando mais de 4 mil por mês, o que é uma boa renda

      Excluir
  3. Sério cara, que você pensa assim? Você pode fazer uma faculdade não para mostrar para os outros, mas prestar uma faculdade visando seu crescimento pessoal e profissional.

    No que eu entendi no seu texto é que você está preocupado com os outros e não com você. Dar uma resposta para a sociedade de que você pode ser foda sem ter faculdade.

    Não estou dizendo que sem faculdade você não é ninguém, pelo contrário. Faculdade pode ser um trampolim caso você tenha um bom curso técnico e seja capacitado para a profissão que você escolheu. Faculdade seria mais como um complemento curricular e abrir portas para outras oportunidades.

    Não sei qual seu ramo de atuação. Mas uma empresa contratará você se tiver bons requisitos e que se encaixe a ela. Ou vocÊ imagina que uma empresa irá contratar você porque você é gente boa?

    As pessoas são apenas números para as empresas e "nós" que somos este números temos que ser espertos suficientes para aproveitar as oportunidades e dar um grande pé na bunda nas empresas e para a sociedade. Mas para isso é preciso dar um start.

    É apenas minha opinião. Longe de mim agredir suas convicções. Hoje o mundo é cada vez mais agressivo, e se você não estiver preparado, sempre correrá atrás de migalhas e sonhará para a vida inteira em atingir a IF sem nenhuma capacitação.

    Não sei a sua situação familiar, mas quando se mora sozinho ou com uma companheira, planos pra ter filhos...é pancada atrás de pancada. Esteja preparado para isto!

    Grande abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá II, obrigado por comentar. O grande problema aqui mesmo é a sociedade me impondo isto e querendo me obrigar a fazer uma faculdade. Ademais, como eu disse, é muito comum pessoas com faculdade estarem trabalhando em áreas que não utilizam a faculdade pra nada, e muito comum também gente com faculdade trabalhando atrás de um caixa de supermercado e etc, ou simplesmente desempregado.

      A faculdade pode te ajudar? Pode sim, pode te ajudar a ter um emprego melhor que sem a faculdade, porém quanto tempo você demorou pra se formar? E se tivesse trabalhando e ganhando um pouco menos, mas aportando pesado todos os meses e rentabilizando este dinheiro bem, será que não seria melhor?

      É essa minha idéia. Mas longe de mim agredir quem tenha faculdade. Valeu!!!!

      Excluir
  4. Olá, conheço muitas pessoas que se deram bem sem faculdade, inclusive na minha família. Todos que se deram bem na minha família foram pro empreendedorismo, trabalharam que nem cavalo mas hoje tem um belo patrimônio e sem faculdade.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trader, obg pelo comentario... As pessoas tem que entender que ninguem é obrigado a fazer isso e que não é fazendo faculdade que vai garantir teu futuro!!

      Abçss!

      Excluir
  5. Cara, você não precisa provar nada pra ninguém. Só segue o caminho que VOCÊ acha melhor pra sua vida. Ficar querendo "provar" pra eles pode ter o porém de te abalar caso vc encontre alguma pedra no caminho, agora se vc tacar o foda-se vc segue esse seu caminho mais tranquilo.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pobre Zen, o correto é cagar pra opinião deles, afinal, eles não pagam minhas contas, mas é que realmente enche muito o saco essa pressão. De qualquer forma, eu to confiante no meu caminho, tem dado certo, hoje apenas de dividendos eu recebo mais do que uma parcela da população que trabalha 8 horas por dia. Ainda é pouco é verdade, mas já dá pra ter uma idéia de que não estou indo tão mal.

      Mas com certeza o que vc diz é o ideal, não ligar pra opinião alheia e seguir na sua.

      Abraços!

      Excluir
  6. Simples: FODA-SE os outros, viva tua vida mano a sua maneira.
    Eu aqui "ostento" duas formações e tenho 22 anos, gastei nesses lixos uns 16 à 18k.

    Dinheiro a fundo perdido, agora para que me serve?
    Nothing.

    Diploma é como um crachá, e esse lugar é o país do cara crachá. As pessoas batem continência ao papel e as meras formalidades, e não a pessoa em si.

    Foda-se o diploma, foda-se o mundo...Vivemos a parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Pardal, concordo plenamente. A sua faculdade foi até barata, tem muitas aqui que é mais de 1k ou 2k por mes, imagina a grana que vai nisso e depois o cara fica desempregado ou acaba trabalhando em uma area nada a ver? Complicado.

      Eu to tentando ligar o foda-se, mas é muito chata essa pressão da sociedade, vira e mexe vem me encher a porra do saco pra fazer uma faculdade... É foda

      Valeu pardal, tamo junto!

      Excluir
  7. Tome vergonha! Vá estudar, arrume uma nêga, case-se, compre sua casa e tenha seus filhos!

    ResponderExcluir
  8. Continue no seu foco que logo estarás no monte a observar tudo isso.

    ResponderExcluir